.

Inscrições do Enem já podem ser feitas pelo Site do MEC

Imagem meramente ilustrativa
Já estão abertas as inscrições para estudantes que tem interesse em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. As inscrições iniciaram por volta das 10h desta segunda-feira (08). O prazo de inscrição vai até às 23h59 da sexta-feira (19). As inscrições ocorrem no site www.enem.inep.gov.br/participante.

A taxa de inscrição este ano sofreu um reajuste e será de R$ 82, e o boleto precisa ser pago até o dia 24 de maio. Para fazer a inscrição os estudantes precisando confirmar os endereços de cadastro (isso que já tem cadastro), quem irá fazer o Enem pela 1° vez, precisa preencher as páginas com os dados corretos, sendo eles, endereço, documentos pessoais e informações necessárias para que o cadastro seja concretizado com sucesso.

O candidato precisa ter em mãos número do seu CPF. É necessário fornecer o dado, além da data de nascimento. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), então, vai cruzar as informações com o banco de dados da Receita Federal.

Os estudantes que tenham algum tipo de necessidades e que seja necessário o estudo em unidades hospitalares, precisam no ato da inscrição informar as suas condições para que tenha direito a atendimento específico. Lactantes, Idosos e Gestantes também tem esse direito.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso