.

Empresa espanhola divulga sistema de irá ser instalado no Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Reprodução
Anunciado no ‘Pernambuco em Ação’ pelo governador Paulo Câmara (PSB) o Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe está se tornando realidade, isso porque uma empresa espanhola, Acciona Agua (50%) em consórcio com a empresa GEL (50%), sendo essa uma empresa brasileira, foram contempladas com o contrato do projeto que irá construir e dá toda assistência à operação do sistema no município.

O contrato foi orçado em quase R$ 99 milhões e irá beneficiará mais de 105 mil habitantes, contribuindo assim para a melhoria da água que é jogada no Rio Capibaribe. O projeto foi licitado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e tem o BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), como o financiador. No projeto ainda consta um laboratório de tratamento que irá analisar a qualidade da água, bem como melhorias que sejam viáveis.

No projeto, haverá 17,6 km de tubulação que transportará os efluentes dos coletores até a estação de tratamento, além de 1,3 km de emissários que irão bombear os efluentes após o tratamento, e mais 4 estações elevatórias. Os valores já obra já foram confirmadas pelo Diário Oficial dessa quarta-feira (10).


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso