.

Edson Vieira participa de abertura do 3º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou, na manhã desta segunda-feira (08), da abertura do 3º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro está acontecendo na capital das confecções, possui duração de quatro dias (8, 9,10 e 11), na casa de recepções, Celebre.

O objetivo da reunião é debater políticas para reduzir o número de abusos sexuais contra crianças, adolescentes e jovens no Brasil e está reunindo conselheiros tutelares, assistentes sociais e psicólogos de todo país.
“Agradeço ao governo municipal, pois sempre está dando total apoio ao evento, seja em contribuições na estrutura ou no custo do encontro. Nosso evento terá 18 palestras, funcionará de segunda a quinta-feira, nos três horários e será e aberto à população”, pontuou Laércio Glicério, coordenador do encontro.
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira destacou políticas públicas realizadas no município no combate às diversas formas violências contra crianças e adolescentes.
“Estamos trabalhando nas feiras livres, combatendo o trabalho infantil. Nesta última semana renovamos convênios com instituições filantrópicas, nos últimos cinco anos aumentamos o número de vagas nas escolas da rede municipal de ensino, também ampliamos atuações das coordenadorias das Mulheres e Juventude. tudo isso com um só intuito, preservar direitos em Santa Cruz do Capibaribe”, contou o prefeito.        
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
O prefeito Edson Vieira esteve acompanhado de Kleiton Ferreira, presidente do COMDECA e Gilberto Silva, chefe de gabinete.
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
A abertura do encontro contou com palestras de Romero Silva, Lauro Trindade e Antônia Luíza, todos membros do Conselhos Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes e presença de estudantes da Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso