.

Centro Educacional Infantil e ambiente provisório de aulas são alvos de denúncia em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Na manhã desta quarta-feira (03) os vereadores Augusto Maia (PTN), Capilé da Palestina (PTN), Carlinhos da Cohab (PTB), Deomedes Brito (PT) e Ernesto Maia (PT) que compõe a bancada oposicionista em Santa Cruz do Capibaribe estiveram visitando o Centro Educacional Infantil do município, onde pontuaram uma série de evidências que apontam problemas, tanto nas obras como no ambiente que recebe alunos provisoriamente.

Duas datas já haviam sido apresentadas para a inauguração do espaço CEI, porém até então as obras ainda não foram finalizadas. O segundo prazo foi dado por encerrado na última terça-feira, dia 02. Na ocasião o secretário de Educação do município, Joselito Pedro afirmou que uma nova data deverá ser anunciada, além de justificar os motivos do atraso.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Em visita a Casa da Criança os parlamentares acompanharam ainda a situação em que foram inseridas as crianças até que o novo espaço seja de fato disponibilizado para a população. No endereço provisório, pelo menos 16 salas estão sendo utilizadas pelas crianças, porém os vereadores afirmaram que as condições de aprendizado são mínimas devido a carência estrutural do local.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Na mesma oportunidade alguns professores também reclamaram da situação e expuseram as condições de trabalho limitadas que vivenciam na unidade. Com capacidade para até 25 alunos, algumas das salas contam com mais de 50, o que prejudica a sobrecarrega a programação de aprendizado. 
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Relatos dos educadores

Diante da série de necessidades alguns professores que atuam na unidade educacional improvisada informaram ainda algumas necessidades básicas que não estão sendo atendidas pelo poder público. Dentre os relatos alguns confessaram que estão levando até mesmo ventiladores de suas residências no intuito de amenizar o intenso calor dentro das salas de aulas repleta de alunos. Os equipamentos das salas estão em sua grande maioria quebrados. Fardamentos e material didático também não teriam sido distribuídos ao alunado desde o ano passado, o que prejudicou ainda mais a aplicação do conteúdo lúdico. 
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Centro Educacional Infantil

Ainda não foi estabelecido um novo prazo para inauguração do ambiente que deverá receber dezenas de alunos, mas baseando-se no andamento das obras, e segundo os próprios vereadores que visitaram o local, o mesmo deverá levar pelo menos mais 30 dias, aproximadamente, para que possa então ser aberto ao púbico oficialmente.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso