.

Blog entrevista a banda RM13, de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação
Essa semana o Blog do Bruno Muniz fez uma entrevista exclusiva com a banda Romanos 13, de Santa Cruz do Capibaribe. O grupo cada vez mais tem ganhado destaque na região e se tornou alvo de constante procura quando o assunto é a abertura de grandes eventos.
Foto: Divulgação
Neste sábado, 06, a Banda RM13 como é popularmente conhecida irá participar da abertura do show de Gabriela Rocha, no Cabana Club, em Santa Cruz do Capibaribe. O evento ainda conta com a participação do cantor Flávio Duque.
Foto: Renatinho Costa
Em conversa com o Blog o cantor Ítalo Montenegro contou um pouco dos desafios e projetos que a banda vivencia este ano. O músico destacou alguns projetos e relatou a postura evangelística que a banda leva desde o início de suas apresentações.
Foto: Divulgação
O Blog: Como surgiu a ideia da banda Romanos 13 e como tem sido a aceitação do público?
RM13: "A banda RM13 surgiu através de um evangelismo na Avenida 29 de Dezembro, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Eu estava fazendo voz e violão e de repente chegou Kaíque e pegou a bateria, chegou André e pegou o baixo e daí a gente tirou um som. Logo em seguida, quando terminou o evangelismo, sentamos e decidimos formar a banda, a princípio 'RM6', mas como esse nome já existia, a gente sentou mais uma vez, analisamos e colocamos o nome RM13", relembra o vocalista.
"O primeiro evento que participamos foi um evento que aconteceu na Rota do Mar. Foi um evento beneficente, onde estávamos arrecadando quilos de alimentos, e nessa primeira apresentação a galera já abraçou a banda, se identificou com o nosso estilo e para nós foi surpreendente", explicou.
O Blog: Quais os atuais projetos da banda?
"Atualmente estamos com um projeto para a realização de cultos nas ruas, o nome do projeto é 'RM13 na Rua'. A gente quer com isso arrecadar alimentos e roupas para doar para entidades carentes da região", contou ítalo.
O Blog: Há na agenda do grupo a gravação de algum trabalho oficial, EP ou CD?
"Temos a intenção de gravar um EP, porque a gente tem chegado em igrejas e o pessoal tem pedido muito um trabalho, tem pedido muito um CD, coisas nesse sentido. Daí estamos pensando em fazer um EP, não com músicas próprias, mas um trabalho com músicas de artistas já conhecidos", relatou.
O Blog: Como vocês tem conciliado os eventos em clubes e igrejas?
"Não tem se chocado ainda as nossas agendas pois nós só atendemos agendas nos sábados e domingos", ressalta.
O Blog: Nos últimos anos a RM13 se tornou uma as principais bandas que abre shows de grandes atrações na região. Ao que vocês atribuem esse crescimento?
"Em 1 João: 5. 14. E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. Então primeiramente atribuímos tudo absolutamente tudo a nosso Deus que tem feito estas coisas para conosco, Ele nos chamou, pedimos a Ele para nos capacitar e cada um tem se esforçado para que o ministério ande conforme a vontade de Deus", disse o cantor.
O Blog: A internet se tornou uma ferramenta promissora para divulgação dos trabalhos do grupo, vocês tem aperfeiçoado esse trabalho digital?
"A internet tem sido o maior canal que encontramos para divulgarmos o nosso trabalho. O Facebook, o Instagram, o WhatsApp. Por meio deles temos divulgado bastante e assim as pessoas estão tendo mais acesso ao nosso trabalho", destaca.
O Blog: Qual a expectativa para abrir o show de umas das maiores vozes do segmento Gospel no país?
"A expectativa está grande, porque Gabriela Rocha é uma das vozes mais renomadas do meio Gospel, por isso estamos anciosos, mas entendendo que tudo é para honra e glória do Senhor. A gente agradece imensamente a oportunidade que temos de abrir o show para essa abençoada que tem sido uma referência em nosso Brasil", respondeu.
O Blog: Planos para o futuro, quais as novidades que vocês estão preparando para o público?
"Estamos com um reportório novo para o nosso público e futuramente também queremos gravar um CD. Inicialmente teremos o EP que falei anteriormente, com cinco faixas, e em seguida queremos um CD, para que posteriormente possamos produzir um DVD contanto a nossa história, para que através de nossas vidas possamos impactar pessoas com a palavra de Deus", pontuou.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso