.

Às vésperas de um novo São João, situacionista diz que ainda não recebeu balanço solicitado no ano passado e evita prolongar assunto

Presidente da câmara de Stª Cruz do Capibaribe fez pedido das contas do período junino de 2016, porém mesmo sem receber, não fez novas cobranças e em discussões dá assunto por encerrado
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
A polêmica solicitação das contas do São João 2016 anda assombrando o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, José Bezerra da Costa (Zé Minhoca – PSDB). O tucano realizou o pedido das referidas contas no dia 22 de novembro, na época o pedido gerou grande repercussão já que o político era e continua sendo aliado do grupo que realizou as festividades – reveja a matéria sobre o pedido inicial.

No último dia 10 de março, durante participação no programa Diário News da Rádio Santa Cruz FM, o vereador foi questionado pelos debatedores da emissora e afirmou que o pedido estava mantido, sendo que nenhuma postura enfática havia sido tomada na tribuna da Casa Dr. José Vieira de Araújo ou em eventos formais que envolviam o atual gestor do município – relembre a entrevista. Na última terça-feira, 02 de maio, o parlamentar voltou a ser questionado pelo tema.

O pedido de pronunciamento desta vez partiu de membros da bancada oposicionista na sessão extraordinária da terça. Na oportunidade os parlamentares pressionaram o presidente para que o mesmo se posicionasse sobre o tema cobrando novamente o que outrora já havia sido entregue ao prefeito através de requerimento. Na situação mais recente, Zé Minhoca disse que ainda não recebeu informações sobre o seu pedido de balanço da contabilidade.

O político também se esquivou de comentar se entrou ou não com um pedido de exposição das contas perante o Ministério Público de Pernambuco, conforme havia afirmado que faria. Na época da solicitação especulou-se nos bastidores que a cobrança era um ato de barganha por parte do político que tinha o seu disponibilizado para disputa da presidência. A polêmica ocorre nas vésperas da realização de mais um evento denominado de 'São João da Moda'. A prefeitura local já anunciou uma série de atrações e outras estão em processo de confirmação.

Veja a reprise da sessão:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso