.

Acusado de liderar quadrilha de roubo a bancos é preso em Santa Cruz do Capibaribe

Genielson Batista foi preso na manhã desta segunda-feira (22)
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira foi deflagrada uma operação denominada de ‘Capitania’, envolvendo as Polícias Civis do estado de Pernambuco e Paraíba. De acordo com o relato da própria operação, o objetivo da mesma era cumprir mandados de prisão contra quadrilhas que estaria explodindo caixas eletrônicos, Agência dos Correios e Casas Lotéricas nos estados do Nordeste.

A polícia afirmou que a quadrilha estava atuando nos estados de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Pernambuco e também com atuação no Ceará. Ao total foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva.
Foto: JC Online
Dentre os presos, uma pessoa identificada como sendo Genielson Batista (27 anos) que é residente em Santa Cruz do Capibaribe, e era tido como o líder da quadrilha, foi preso no município. Todos são suspeitos de participarem de assaltos a instituições financeiras e carros-fortes (utilizando explosivos) além de envolvimento com comércio ilegal de armas de fogo.

Genielson já teve passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e assaltos a Casas Lotéricas. Ao todo houveram prisões em Orobó, Caruaru, Bom Jardim e Palmares, além de Santa Cruz do Capibaribe.

Operação – Nesta operação estiveram envolvidos 180 policias civis que deram os cumprimentos de mandados de prisão. Os policiais estiveram espalhados em diversas cidades do Agreste de Pernambuco e na Região Metropolitana do Recife.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso