.

6,1 milhões de inscritos no Enem em pouco mais de 8h para o término do prazo

Foto: O Globo
Faltando pouco menos de 9h para o término do prazo das inscrições do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) nesta sexta-feira (19) o Inep divulgou que mais de 6,1 milhões de pessoas já realizaram as inscrições. Esses dados foram revelados às 11h (Horário de Brasília).

O prazo para os interessados em se inscrever terminará às 23h59, e o processo deve ser realizado pelo site. Na inscrição, os alunos preenchem o formulário e paga uma taxa de R$ 82. S provas são realizadas em dois domingos seguidos, no dia 5 e 12 e novembro.

O pagamento da taxa deve ser feito até a próxima quarta-feira (24), vale lembrar que as inscrições feitas só terão validade se o candidato efetuar o pagamento, exceto aos que conseguiram a isenção da taxa, que são alunos de escola pública que terminarão o Ensino Médio este ano.

Com a nota do Enem, é possível que o estudante possa concorrer a vagas em universidades públicas, via Sisu; Bolsa de estudos em faculdades privadas pelo Prouni e tentar crédito de financiamento pelo Fies.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso