.

Reforma da Previdência: Vereadores realizam audiência pública em Taquaritinga do Norte

Foto: Alberes Xavier (Rádio Filadelfia FM)
Na noite da última quinta-feira (20), vereadores da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, liderados pelo presidente da Casa, o parlamentar Eraldo da Pedra Preta, realizaram uma audiência pública para tratar da Reforma da Previdência. O evento aconteceu no próprio prédio público e contou com a participação de diversos políticos da região, além do público em geral.

Dentre os participantes esteve presente o senador Humberto Costa, do PT. O político se posicionou contrário ao tema e disse que o atual presidente, Michel Temer (PMDB), está desconstruindo programas trabalhistas essenciais que foram implantados nos governos de Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT).
Foto: Alberes Xavier (Rádio Filadelfia FM)
Humberto ainda aproveitou a oportunidade para criticar diversos temas relacionados ao atual contexto administrativo do país. Neste quesito o senador citou aglomerados assistenciais que teriam sido extintos pelo atual governo. Costa ainda falou que a classe trabalhadora segue apreensiva com a possível aprovação do projeto, mas que eventos como o de ontem ainda refletem a luta da classe.
"Vocês estão vendo a discussão sobre reforma trabalhista, e essa reforma que o governo apresenta de reforma trabalhista ele quer criar o que se chama de trabalho intermitente, onde você é contratado por uma empresa mas não é para trabalhar todos os dias: Quando a empresa precisa de você ela manda lhe chamar com uma antecedência de cinco dias e aí você recebe pelo tempo que trabalhar. O processo de terceirização poderá também ser aplicado integralmente dentro do serviço público. O que a terceirização tem mostrado é que o trabalhador que é terceirizado ele recebe em média 40% do valor do trabalhador com todos os seus direitos respeitados", disse o senador.
Foto: Alberes Xavier (Rádio Filadelfia FM)
Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe também participaram e discursaram na audiência. Segundo Eraldo, presidente da câmara, o evento teve um balanço positivo e o tema foi amplamente exposto para a população que compareceu ao plenário e também acompanhou através das redes sociais.

Confira a reprise do evento:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso