.

No Dia do Índio, turma do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica realiza exposição sobre a tribo Pankararu

Foto: Assessoria de Comunicação
Homenageando o Dia do Índio, as professoras Itacya Leal e Priscila Botêlho com o apoio dos alunos da turma do 3º ano 'A' do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica, realizaram uma exposição sobre os índios da tribo Pankararu.

Os pankararus residem na Aldeia Brejo do Padres, localizada entre os municípios de Tacaratu e Petrolândia, às margens do Rio São Francisco, no sertão pernambucano. A tribo possui atualmente uma população estimada em quase 4 mil índios, ocupando uma área de mais de 8 mil hectares, de acordo com informações da Fundação Joaquim Nabuco.
Foto: Assessoria de Comunicação
Na exposição a professora utilizou fotos do fotógrafo Léo Lima, de Taquaritinga do Norte, que produziu uma série de imagens retratando a comunidade e os costumes mantidos pela tribo.
"Com essa atividade buscamos conscientizar os estudantes sobre a importância de nossas raízes, conhecendo costumes, rituais e tudo o que herdamos desses povos", explica a professora.
Foto: Assessoria de Comunicação
A exposição aconteceu durante essa quarta-feira (19), no pátio da escola, onde alunos, pais e professores puderam observar as imagens e conhecer um pouco da história dos povos indígenas e da tribo Pankararu.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso