.

Morre, aos 70 anos, o cantor e compositor Belchior

Cantor durante apresentação em Santa Cruz do Capibaribe, em 2005 - Foto: Geraldo Moura
Faleceu neste domingo, 30, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, o cantor e compositor Belchior, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB). A informação foi confirmada por jornais da localidade e em seguida ganhou notoriedade em todos os grandes meios de comunicação do país.

Segundo informações, o corpo de Blechior será encaminhado ao Ceará ainda hoje, onde o cantor será velado e sepultado no município de Sobral. O governador do Ceará decretou luto oficial.
"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias", informou o governador do Ceará, Camilo Santana, em uma publicação oficial em sua fanpage,
Nascido no Ceará, Belchior conquistou nome na música por volta dos anos 70, onde com grandes clássicos foi inserido no patamar os grandes compositores brasileiros. A canção "Apenas Um Rapaz Latino-Americano" é um grande sucesso até nos dias de hoje.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso