.

"Fiquei triste com os representantes do povo", diz professora Luciene Cordeiro sobre sessão plenária

Educadora criticou postura dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Em publicação feita na sua conta pessoal no Facebook, a professora e representante do SINDUPROM-PE – Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino – Luciene Cordeiro fez uma série de críticas contra parlamentares que atuam na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

O texto feito pela educadora foi em virtude de uma sessão que a mesma acompanhou na última terça-feira (18), onde mais uma vez o encontro entre os parlamentares foi marcado por muitas polêmicas e embates envolvendo questões pessoais, xingamentos e acusações. Em seu texto a professora disse:
"Hoje ao assistir a reunião dos vereadores da minha cidade, Santa Cruz do Capibaribe, fiquei triste com os 'representantes do povo'. Não quero aqui generalizar! Digo que se salva alguns. Mas, também não posso ser omissa e deixar de falar o que senti, o que vi e o que penso. Confesso que me senti cansada, envergonhada e lesada com muitos discursos proferidos naquela sessão legislativa.

Cansada, de muitos discursos sem rumo, sem conteúdo e sem contribuir em nada para mudar a vida da nossa cidade e do nosso povo. Envergonhada, ao ver vereadores com ironias, xingamentos, falta de respeito com seus pares, discursos vazios e shows humorístico para tirarem risos da platéia.

Lesada, lesada sim, ao ver que o nosso dinheiro público está sendo gasto em vão, simplesmente para manter um grupo de pessoas que se diz 'representantes do povo' e que infelizmente não faz jus aos votos recebidos para tal fim. Nosso país, no nosso estado, no nosso município, os direitos dos trabalhadores estão sendo ameaçados, os serviços públicos um caos, não temos segurança, somos prisioneiros dentro das nossas próprias casas, a nossa aposentadoria está ameaçada, a nossa economia está caindo das pernas e os nossos representantes ao invés de procurarem soluções, de discutirem medidas concretas, de esclarecer o povo sobre o que está acontecendo e chamar a luta, preferem na sua maioria ignorar tudo isso e discutirem o nada com nada, as picuinhas, se caluniarem. E como toda regra tem exceções, existem as exceções.

Portanto, se não for pedir demais, venho aqui humildemente pedir aos nobres vereadores da minha cidade, os quais tem o meu respeito, que façam um exame de consciência, reflitam, melhorem as suas ações, os seus discursos, as suas práticas, façam com que a população sintam prazer em assistir e ouvir as vossas reuniões.

Infelizmente, hoje é muito comum ouvirmos 'odeio política', 'políticos não fazem nada', 'são todos farinha do mesmo saco', pois é, os únicos culpados por esses rótulos são os próprios políticos que não se preocupam com as suas ações e as suas práticas. Por fim, peço desculpas aos nobres edis, se por acaso alguém se sentiu ofendido, pois essa não foi a minha intenção. Bom trabalho a todos!"

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso