.

"Festival dos horrores", diz Alcymar Monteiro sobre programação do São João de Campina Grande, PB

Foto: Produção (Divulgação)
Em sua página oficial no Facebook, o cantor e compositor Alcymar Monteiro novamente criticou a programação anunciada para um dos maiores eventos de São João do Nordeste. Desta vez, o artista popular centrou as suas falas na programação dos festejos de Campina Grande, Paraíba, ao qual denominou de 'festival dos horrores'.

Esta não é a primeira vez que Alcymar critica as programações juninas divulgadas por municípios nordestinos. Caruaru, onde o mesmo já ficou sem tocar durante anos supostamente por declarações proferidas contra a gestão, também já foi alvo do repúdio do cantor, inclusive no ano passado.
"O São João está virando um 'festival de horrores', música estereotipada, pessoas que não têm nada a ver com a nossa cultura, enriquecendo às custas daquilo que não os pertence. O São João é uma festa do povo, da sanfona, do triangulo, da zabumba, dos artistas identificados com a nossa cultura. Campina Grande, pelo amor de Deus, né, isso aí é o festival dos horrores", disse o cantor sobre as atrações anunciadas pela cidade.
Após a publicação do vídeo vários artistas populares entraram em defesa do conteúdo e assinaram a ação repudiando a grade de programação divulgada por Campina Grande. Nos últimos anos visivelmente o forró perdeu espaço para ritmos como o sertanejo universitário, arrocha, brega e até mesmo bandas que estão quadradas no segmento pop.

Confira o desabafo do cantor:



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso