.

Conta de energia ficará mais cara em Pernambuco já a partir de sábado (29)

Imagem meramente ilustrativa
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) anunciou que a energia ficará mais cara para o consumidor já a partir deste sábado (29). O reajuste de 8,85% foi autorizado pela Aneel (Agência nacional de Energia Elétrica), e deve afetar o bolso de mais de 3,5 milhões de consumidores em todo o estado.

O reajuste faz parte de uma revisão periódica que reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e de investimentos que são prudentes da prestação de serviço de distribuição de energia elétrica, com intervalo médio de quatro anos.

No detalhamento do reajuste, as indústrias de alta tensão terão aumento de 4,85%. Essas são as empresas inseridas não grupo A1- (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV).

Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública), cujo percentual médio a ser cobrado será de 7,62%.

Os resultados ultrapassaram as expectativas preliminares da Aneel, que havia antecipado que os consumidores residenciais teriam possível reajuste de 2,35% e os industriais, 1,28% de incremento. Mais um susto para o bolso do cliente.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso