.

Aprovação de reajuste salarial dos professores é tema em sessão plenária no município de Stª Cruz do Capibaribe

Vereador Marlos da Cohab sustentou que prepara uma nova denúncia contra o governo Vieira
Deomedes Brito foi o primeiro a usar a tribuna – Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Na tarde desta terça-feira (18) aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma sessão ordinária do primeiro período de 2017. Estiveram presentes 16 dos 17 vereadores, já apenas Toinho do Pará (PSB) não compareceu ao encontro semanal.

A tarde foi marcada por embates quentes sobre os últimos acontecimentos no município, como a visita dos deputados estaduais que fazem oposição a Paulo Câmara (PSB) na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), e o próprio seminário realizado há quase 15 dias do governador, o ‘Pernambuco em Ação’.

O ápice da reunião ficou por conta da promessa de uma nova denúncia contra a gestão municipal que seria sido relacionada aos gastos com combustíveis por veículos pertencentes a prefeitura. O possível ‘Escândalo da Gasolina’ seria fruto de uma denúncia apresentada pelo vereador Marlos da Cohab (PTN), que dará mais detalhes em breve, segundo o mesmo.

Aprovação da PL 007/2017

Ainda na sessão, foi votado e aprovado o Projeto de Lei que prevê o aumento dos salários dos professores da Rede Municipal de Ensino. Com a aprovação por unanimidade, os professores passarão a ter aumento já na próxima folha de pagamento, sendo que também será pago os retroativos referentes ao mês de janeiro.

No discurso de vereadores situacionistas, foram percebidos a exaltação que foi feita ao evento do governador de Pernambuco, que aconteceu na Escola Técnica do município e contou com o anúncio de várias obras que serão executadas pelo Estado nos próximos dias.

Já os vereadores de oposição, demostraram, através de suas falas, a gratidão pela vinda dos deputados estaduais que compõem a oposição na ALEPE. Os vereadores afirmaram em partes de seus discursos, que “aquilo apresentado pelos deputados é que mostra a verdade de Pernambuco”.

Você pode acompanhar a sessão completa através do vídeo abaixo:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso