.

Ex-presidente Lula lidera intenções de votos para 2018, diz pesquisa

Marina Silva aparece em segundo lugar, com 11,8% das intenções de votos
Foto: Agência Brasil (Divulgação)
As investigações que cercam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos envolvidos nos esquemas de corrupção da Lava Jato não tiraram dele a aprovação popular nas pesquisas de intenção de voto. Pelo menos é isso que mostra um levantamento divulgado nesta quarta-feira (15), pelo CNT/MDA.

O presidente da CNT, Clésio de Andrade afirmou que a pesquisa foi realizada após o falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia, o que pode pesar no quesito apelo popular. O presidenciável Jair Bolsonaro (PSC), apontado como uma das promessas para a eleição, aparece em segundo lugar, com 11,3% das intenções de votos.

O levantamento apontou que no cenário geral, comparado com os demais candidatos, Lula lideraria com 30,5%. Marina Silva (REDE) aparece com 11,8%, Aécio Neves (PSDB) soma 10,1%, Ciro Gomes (PDT) 5% e o presidente Michel Temer (PMDB) apenas 3,7% das intenções do público entrevistado.

O resultado da pesquisa divulgada pelo Estadão aponta que o levantamento foi realizado entre 8 a 11 de fevereiro e ouviu 2.002 pessoas em 138 municípios de 25 unidades federativas de todas as regiões. A margem de erro é de 2,2% (para mais ou menos) e o nível de confiança é de 95%.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).