.

Santa Cruz do Capibaribe é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro

Foto - GERCOM
O Gestor de Turismo e Lazer de Santa Cruz do Capibaribe, Claudio Soares, participou de reunião com o presidente da Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco – ASTUR/PE, Josenildo Santos, na cidade de Agrestina.

Na ocasião Josenildo Santos informou que Santa Cruz do Capibaribe foi inclusa no Mapa do Turismo Brasileiro, uma publicação produzida pelo Governo Federal, com objetivo de promover a cooperação entre as três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal) para maior facilidade e melhor direcionamento dos recursos públicos, descentralizar e regionalizar a estruturação do produto turístico brasileiro, aumentando sua qualidade.
“Foi uma reunião extremamente proveitosa, tivemos a confirmação de que Santa Cruz do Capibaribe está inserida no Mapa, entre os melhores destinos da região Nordeste nos segmentos de Moda e Ecoturismo. Essas duas vertentes é que vão nortear os próximos quatro anos da gestão Edson Vieira, no que tange ao aspecto formal de trabalhar o Turismo na nossa cidade”, destacou Claudio Soares. 
De acordo com ele as cidades que estão inseridas no Mapa do Turismo têm direito a 90% dos recursos do Ministério do Turismo, as demais cidades ficam os 10% restantes.

O prefeito Edson Vieira também comentou sobre a publicação e os benefícios para a Capital da Confecção. 
Foto - GERCOM
“Santa Cruz tem a força da moda, a força do ecoturismo com a Serra do Pará, na gastronomia tem o doce de poço fundo e outros atrativos que os turistas podem conhecer, além dos eventos como o São João da Moda. Estamos no caminho certo para fazer com que nossa cidade seja cada vez mais vista e visitada. A inserção no Mapa do Turismo é fruto dos nossos esforços e vai facilitar a luta por recursos para nossa cidade”, pontuou o gestor. 
O próximo passo a ser dado pela administração municipal será convidar gestores dos municípios vizinhos, como Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Toritama para trabalharem em conjunto e fortalecerem a rota turística da região, observando os potenciais que podem ser explorados em cada cidade.

ASTUR - Associação criada há 27 anos, com objetivo de congregar os municípios de interesse turístico do Estado de Pernambuco, desenvolvendo ações que melhorem a qualidade gerencial das secretarias, diretorias e ou departamentos de Turismo das administrações e que fortaleçam o setor, buscando o crescimento sustentável do turismo.

Mapa do Turismo Brasileiro - Foi lançada no final de 2016 a quinta edição do Mapa, contendo nomes de 2.175 municípios que participam da cadeia produtiva do turismo ofertando atrativos, oferecendo serviços complementares ou comercializando produtos que carregam atributos naturais e culturais importantes de suas regiões. A publicação acontece a cada dois anos e pode também ser acessada online em www.mapa.turismo.gov.br.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso