.

Ligações de celulares e telefones fixos ficarão mais baratas a partir deste mês

Imagem meramente ilustrativa
As tarifas cobradas nas ligações locais e interurbanas feitas por telefones móveis e fixos ficarão mais baratas a partir desse mês, é o que garante a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Os custos poderão baratear em até 19,25%.

Para as ligações locais, a redução será de 16,49% podendo chegar até 19,25%. Já para as ligações interurbanas entre fixos e celulares, seria de 7,05% até 12,01%. A queda dos custos das ligações está sendo prevista devido a redução dos valores de interconexão, montante que é cobrado de uma empresa pelo uso da rede de outra para a realização de ligações. Desde 2014 que as taxas da interconexão vêm caindo, e a Anatel ainda garantiu que até 2019 esses valores terão novas reduções.

Por determinação da agência, ao mesmo tempo em que a tarifa está sendo reduzida, as empresas de telecomunicação do país devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados e na qualidade dos serviços que são prestados aos consumidores.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).