.

Legislativo: 'Tempo para explicações' volta a ser motivo de embate na câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Cinco minutos previstos em regimento já havia sido pauta em diversos momentos durante o período eleitoral do ano de 2016
Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Casa Dr. José Vieira de Araújo
Terminou agora a pouco a sessão plenária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que havia sido iniciada ás 9h. Ao final, o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), convocou os demais parlamentares para uma reunião fechada onde será debatida a ação judicial movida por uma mulher que pede a anulação do reajuste salarial dos vereadores do município.

Os vereadores tomaram conhecimento do pedido hoje, durante a referida sessão, onde na ocasião o presidente interrompeu os trabalhos por alguns minutos para se inteirar do caso. Segundo informações repassadas pelo repórter Eliton Araújo, que acompanhou a sessão, a notificação de ação feita por um oficial de justiça na Casa Dr. José Vieira de Araújo foi a pauta do dia também nos bastidores  entenda o caso.

Retomados os trabalhos após a pausa, o vereador e presidente Zé Minhoca enfrentou impasses também no encerramento do encontro de fato. O vereador Ernesto Maia (PT) solicitou se utilizar de cinco minutos extras, para explanar algumas situações que segundo ele ainda estavam pendentes, porém o presidente disse que não concederia pois deu os trabalhos por encerrados.

Revoltado com a negação do presidente, Ernesto deixou o plenário e se absteve de participar da reunião fechada com os demais vereadores que ocorrerá após a sessão aberta ao público. Os minutos requisitados pelo petista são os mesmos que geraram uma série de atritos em meados de setembro e outubro do ano passado, no período pré-eleitoral.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso