.

Governo do Estado de Pernambuco vai abrir vagas para agentes penitenciários

Imagem meramente ilustrativa
O Governo do Estado de Pernambuco, através do secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues e dois diretores do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), assinaram, simbolicamente, o contrato do processo seletivo para a inserção de 200 agentes penitenciários. A assinatura ocorreu na Sede da Seres.

O concurso deve oferecer 200 vagas de nível superior, que serão distribuídos nas 22 unidades prisionais do Estado, inclusive nas que estão em construção como o complexo de Itaquitinga e Araçoiaba/ o secretário-executivo, Cícero Rodrigues avaliou o requisito do nível superior como um ponto positivo nesse processo seletivo.
“Quanto mais profissionais qualificados, melhor pode ser o desempenho no sistema penitenciário. Os agentes lidam no dia a dia com diversas situações que vai da segurança até o contato com familiares de reeducandos”, explica.
“A previsão é que o edital seja divulgado nos próximos dias e a conclusão de todo o processo, incluindo sete etapas, no final deste ano”, antecipa o diretor de Negócios e Gestão de Eventos do Cebraspe, Ricardo Bastos. O salário inicial para agente penitenciário é em torno de R$ 3.900,00. Para fortalecer o quadro do sistema penitenciário, foi realizada em 2016 uma seleção simplificada em que contemplou 200 assistentes de ressocialização que já estão atuando nas unidades.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso