.

Governo anuncia liberação de valores de contas inativas do FGTS

Foto: Reprodução
O Governo Federal divulga nesta terça-feira (14), o calendário de saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. Os valores que já poderão ser retirados pelos trabalhadores em março devem beneficiar 30 milhões de pessoas.

O benefício chega ao orçamento dos brasileiros em um período de castigante crise financeira, ou seja, obviamente será bem aplicado, excepcionalmente no pagamento de dívidas, como recomendam os especialistas.

Confira o calendário de saques:

Nascidos em janeiro e fevereiro: sacam a partir de 10 março
Nascidos em março, abril, maio: sacam a partir de 10 de abril
Nascidos em junho, julho, agosto: sacam a partir de 12 de maio
Nascidos em setembro, outubro, novembro: sacam a partir de 16 em junho
Nascidos em dezembro: sacam a partir de 14 julho
De acordo com o governo, são mais de R$ 43 bilhões parados nessas contas e o governo calcula que, desse total, R$ 34 bilhões serão sacados por trabalhadores.
Infográfico: Blog do Bruno Muniz (Fonte: Caixa Econômica Federal)
Para saber se você possui contas inativas do FGTS acesse a página de consulta da Caixa Econômica Federal – clique aqui. Em virtude do esclarecimento de dúvidas as agências da Caixa irão abrir 2 horas mais cedo entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).