.

Estudantes só terão até às 23h59 de hoje para comprovar informações do Prouni

Imagem meramente ilustrativa
Os estudantes pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) terão até esta segunda-feira (13) para comprovar as informações que foram prestadas no ato da inscrição pelo site. De acordo com o MEC, os pré-selecionados devem levar documentação original de sua propriedade e de familiares que compõem o lar.

Ao final das duas listas de chamada, o candidato poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos e preenchimento das bolsas destinadas a unidade. A manifestação só poderá ser feita nos dias 7 e 8 de março. E nesses casos, a documentação deverá ser apresentada nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

O Prouni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (de 50%) em instituições provadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. No total, foram ofertadas 214.242 bolsas em 13.521 cursos, distribuídos em 1.065 instituições de todo o Brasil

Esta edição do ProUni teve 1.535.042 candidatos inscritos na primeira chamada. Como cada um tem direito de escolher duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 2.976.550. Alunos do Espírito Santo terão até a próxima quarta-feira (15), a exceção se dá devido aos alarmantes problemas de segurança pública que se instalou no estado.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso