.

Diário News – "Foi uma escolha, eu resolvi não participar do atual governo", afirma Luciano Bezerra

Ex-vereador afirma que recusou convite para assumir pasta no atual governo
Foto: Jean Pierre (Rádio Santa Cruz FM)
Na manhã desta quinta-feira (09) o programa Diário News (Rádio Santa Cruz FM – 98,5) recebeu o ex-vereador por Santa Cruz do Capibaribe Luciano Bezerra, hoje integrante da REDE, em uma entrevista que abordou diversos temas referentes, principalmente, a atual conjuntura política local.

Em suas falas Luciano deixou transparecer uma postura de independência política, colocando de lado o discurso de grupo (ou grupos) e focando em uma postura mais avaliativa da maneira como se tem feito política na 'Capital da Moda'.

Questionado pelos debatedores do programa sobre suas ações no momento em que encontra-se sem exercer nenhum cargo público, Luciano destacou que está retomando aos poucos a sua carreira profissional, já que é advogado e contador, mas evidenciou as atividades alternativas voltadas para o debate de políticas públicas.
"Estamos atuando no âmbito da contabilidade e advocacia, mas no âmbito político estamos também nos organizando, porque política é algo que eu gosto e 'você' não faz política simplesmente com mantado, mas faz a política no dia a dia", explicou.
Indagado sobre o resultado das eleições, Luciano relatou que o resultado no município o surpreendeu, assim como a muitos que faziam ou ainda fazem parte do grupo situacionista.
"Os números que nós acompanhávamos nas pesquisas indicavam uma outra situação, um outro cenário daquilo que de fato ocorreu. Nós tínhamos, por exemplo, na majoritária, pesquisas que apontavam uma grande margem do prefeito eleito Edson Vieira", afirmou Luciano.
Sobre suas recentes declarações expondo um 'afastamento' da gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), Luciano destacou que trilha o seu próprio caminho foi uma decisão pessoal, mas que mantém, consequentemente, uma postura de respeito e amizade para com o tucano.
"Foi uma escolha bem pessoal", disse, e ao palavrear o pensador popular Mario Sergio Cortella, prosseguiu "não devo (participar) por questões pessoais, estratégicas e políticas. Eu resolvi não participar do atual governo", cravou o ex-vereador.
Mas adiante, Bezerra confessou que recebeu ainda convites para assumir uma pasta no governo Vieira, mas, como já havia tomado sua decisão de cunho pessoal e político, recusou.
"Eu conversei com o prefeito Edson no início de dezembro de 2016, e ali nos foi colocadas algumas situações, mas nós fomos muito claros em relação a isso, em não participar do processo de governo", complementou o político.
Dentre os temas revelados pelo ex-vereador, o mesmo relatou que está se reunindo com figuras do município na montagem de um grupo que visa acompanhar os trabalhos administrativos no município, dando assim uma maior transparência ao processo de gestão local.

Confira a entrevista completa em vídeo:

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).