.

Clima: Santa Cruz do Capibaribe registra dias com calor recorde

Com 33 graus, sensação térmica é ainda superior e causa diversos transtornos
Imagem meramente ilustrativa
Os habitantes de Santa Cruz do Capibaribe certamente notaram a considerável elevação no calor que já estava bastante intenso nos últimos meses. Nesta quinta-feira (09) os termômetros registraram 33º com sensação térmica ainda superior.

Por volta das 7h da manhã já é possível sentir a forte ação do sol. O tempo seco colabora diretamente para o mal estar provocado pelos raios ultravioleta. Diante do cenário quente, as recomendações para a população seguem as mesmas.

Para evitar uma maior exposição ao sol é necessário que se usem roupas com proteção UV, protetor solar e alguns tipos de hidratantes para a pele. O consumo constante de líquidos como água, suco e outras bebidas naturais geladas também são recomendados.

O calor pode ainda provocar enjoos, ansiedade e até mesmo dores de cabeça. Especialistas ressaltam que mesmo se o indivíduo trabalha em ambiente com ar-condicionado deve ficar atento ao sair ou entrar neste espaço, tendo atenção redobrada para que se evite o choque térmico.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso