.

TCE-PE muda decisão e Edson Vieira tem contas de 2013 rejeitadas

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) poderá ser considerado ficha-suja em breve, isso porque o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) revisou a decisão que aprovava, com ressalvas, as contas do exercício de 2013 do prefeito.

As contas referentes ao ano citado, foram as do envolvimento da conhecida KMC Locadora, empresa criada de fachada para fechar contratos com a prefeitura municipal. A 2° Câmara do Tribunal, mudou o entendimento após o Ministério Público de Contas entrar com recurso.

Em janeiro de 2013, o prefeito havia decretado estado de emergência, o que serviu como justificativa na contratação da empresa com dispensa de licitação. De acordo com o MPC, a empresa foi aberta de fachada para acertar negócios com a prefeitura e subcontratar os serviços da empresa.

Essa decisão do TCE-PE, ainda cabe recurso, e caso seja mantida, as contas irão ser enviadas a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe para serem apreciadas e votadas pelos parlamentares. Para que a decisão seja derrubada e o prefeito tenha as contas aprovadas, necessita de 12 votos, sendo que a bancada do gestor é composta por apenas 10 vereadores.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).