.

Temer anuncia renovação de frotas do SAMU em todo o país

Foto: Divulgação
O presidente da república, Michel Temer (PMDB) anunciou, na última segunda-feira (09) a renovação de toda a frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em todo o país. Estava presente no anúncio, o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

De acordo com o governo federal, serão adotadas mais de 340 ambulâncias novas, que custarão aos cofres públicos mais de R$ 67 milhões. Esses números são baseados em veículos que contenham mais de cinco anos de uso sem nenhuma renovação.

Estados como Rio de Janeiro e São Paulo, na Região Sudeste; Santa Catarina e Paraná, no Sul; Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste; no Nordeste serão os estados de Pernambuco, Rio grande do Norte, Paraíba, Bahia, Maranhão e Alagoas, e na Região Norte, as frotas irão para o Pará, Acre e Roraima.

Das 340 ambulâncias, 204 são veículos novos e as outras 136 foram ambulâncias usadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro no ano passado. O termo de doação aos municípios e a data de quando os gestores poderão buscar os veículos, será publicado no Diário Oficial da União.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).