.

Recadastramento biométrico voltará a ser realizado em fevereiro

Imagem meramente ilustrativa
O TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) definiu a data inicial e final do recadastramento biométrico para cidades do Agreste, Zona da Mata e Sertão, que ainda não adotaram o sistema de biometria para votação. A revisão do eleitorado será presidida pelo juiz eleitoral de cada município.

O comparecimento dos eleitores até os cartórios eleitorais é obrigatório, pois no momento da atualização do cadastro, será colhido do eleitor, foto, digitalizada e as impressões digitais dos dez dedos, além de uma assinatura também digitalizada.

Cada município irá definir os locais em que os eleitores devem comparecer para realizar o recadastramento. Todos devem ir munidos de Título Eleitoral, CPF e um documento de identidade. A comprovação de residência pode ser feita com documentos do eleitor residente no município ou com vínculo familiar, profissional, patrimonial ou comunitário.

Esse comprovante pode ser contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência no período de três meses anteriores ao recadastramento.

O eleitor pode ver aqui as cidades que passarão pela biometria e suas determinadas datas de início e fim e também consta as etapas que deverão ser seguidas pelos Juízes e servidores que trabalharão no processo de revisão do eleitorado. 


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).