.

Quanto um detento custa mensalmente ao Estado de Pernambuco

Presidiários da Penitenciária Juiz Placido de Souza, em Caruaru, após rebelião (2016) - Foto: Divulgação
Atualmente o sistema prisional de Pernambuco conta com uma média de 30 mil presidiários, cada um deles custa uma média de R$ 1,2 mil, pelo menos é a estimativa que faz a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do estado.
“Hoje pagamos 1.200 reais por preso. Disso aí para menos, porque temos uma população carcerária muito grande. E por que temos uma população carcerária muito grande? Porque nós prendemos bandidos”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, em entrevista a um programa da TV Jornal.
O secretário ainda complementou seus comentários afirmando que não existe a possibilidade dos presídios do estado serem privatizados, conforme especialistas acreditam que seja esta a solução para crise no setor.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso