.

Prefeito de Toritama apresentará quadro de secretários e mudanças na gestão

Foto: Bruno Muniz (Arquivo do blog)
O prefeito de Toritama, Edílson Tavares (PMDB) anunciou que na manhã de hoje (quinta-feira) estará apresentando o seu secretariado para a gestão de 2017/2020. De acordo com o próprio gestor, o mesmo acredita ser o último a fazer esse anúncio em todas as prefeituras do estado. Para Edílson, a demora se deu devido aos estudos sobre o melhor perfil para atuar em cada pasta.
“Me parece que sou o último prefeito a fazer isso (apresentar secretários) e vamos fazer a apresentação hoje na Câmara de Vereadores, a população de Toritama vai saber quem de fato irá ocupar cada pasta”, destacou.
De acordo com o gestor, ainda será anunciado uma redução no secretariado e economias previstas para o município.
“Além da apresentação dos secretários, quero anunciar a redução das pastas, que antes era 15 e na minha gestão será apenas 11. Outra novidade foi a redução dos cargos comissionados e uma economia nos contratos de aluguéis, e paralelo a isso, vamos tocar projetos em andamento, a exemplo do Festival do Jeans e outras questões”, frisou.
Funcionários terão horário estendidos – Edílson Tavares também frisou que irá cumprir o que prevê a Lei dos Concursos e horários de trabalhos dos servidores.
“Iremos fazer os ajustes com calma, tranquilidade e paciência, pois a lei já preconiza os horários de trabalhos e iremos fazer se respeitar. A lei em concursos públicos já prevê o trabalho de 40 horas/semanais. As pessoas não sabem que se os servidores descumprirem essas ordens, nós perdemos recursos e convênios federais, o município é descredenciado dos convênios. Inclusive quero revelar que o município não recebeu nenhum centavo referente a parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a conta veio zerada e tem outra parcela para os próximos dias que irá vir zerada também”, afirmou.
Por fim o prefeito voltou a criticar os antigos gestores que deixaram a prefeitura em estado de calamidade, a exemplo dos problemas enfrentados em carros pertencentes ao município que foram danificados poucos dias de sua posse.
“Isso faz com que tenhamos um desafio ainda maior, já era esperado que isso fosse ocorrer, porém não vamos baixar a cabeça e mostrar como funciona uma administração enxuta, transparente e correta", finalizou.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso