.

Pernambuco pode receber presídios federais em breve

Imagem meramente ilustrativa
Pernambuco poderá ganhar nos próximos dois anos, duas novas unidades prisionais, incluindo um presídio federal de segurança máxima. O Estado foi o primeiro do Nordeste a se habilitar junto ao Ministério da Justiça para receber uma das cinco unidades que serão construídas no valor de R$ 45 milhões pelo Governo Federal.

De acordo com o Secretário dos Direitos Humanos, Pedro Eurico, a construção dessas unidades tem por objetivo desafogar o caótico sistema prisional estadual, o mesmo ainda ratificou que a chance de um presídio federal vir ao estado é grande.
“No Nordeste inteiro só existe a unidade de Mossoró (RN). Pernambuco fica numa posição estratégica na região”, frisou.
Está previsto também para a próxima semana, um encontro do secretário, do governador Paulo Câmara (PSB) e do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para definir a aplicação de R$ 44 milhões de reais que estão liberados pelo Governo Federal. Ainda no dia 18, os governadores de todos os estados do país, estarão reunidos com o presidente Michel Temer (PMDB) para assinatura do Plano Nacional de Segurança (PNS).



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso