.

Pela 11° vez, devotos de Santo Amaro iniciam peregrinação entre Jaboatão e Taquaritinga do Norte

Foto - Charles Cavalcanti/JCE
Na manhã desta sexta-feira (09) devotos de Santo Amaro iniciaram a peregrinação que fazem anualmente entre as cidades de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, com destino a Taquaritinga do Norte, já que o Santo é padroeiro das duas cidades. A caminhada traçada pelos devotos, completa 11 anos em 2017.

Está sendo previsto a chegada dos devotos na quarta-feira (11). A proposta do grupo, que é formado por 81 membros é vivenciar a simplicidade, humildade e fraternidade. Durante a caminhada, ainda há tempo para reflexões noturnas quando os fiéis fazem as paradas para descanso. Durante todo o trajeto, o grupo realiza rituais que representa as simbologias que são propostos pela organização.

Dentre os momentos que são vivenciados pelos devotos, a uma queima de roupas usadas na bagagem dos viajantes, no qual chama de “Ritual do Fogo”, que consiste em representar a vitória sobre as dificuldades e o despojamento de antigos hábitos, dando início a uma nova vida a partir desta caminhada.

A chegada dos mesmos em Taquaritinga do Norte será recebida com uma missa, onde recebem a benção do pároco local e um atestado de missão cumprida.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).