.

Obturações podem estar com os dias contados

Cientistas britânicos criam substância que pode regenerar os dentes e substituir obturações
Imagem meramente ilustrativa
O processo de obturação feito em dentes comprometidos pode ser substituído por uma nova substância desenvolvida nos últimos meses por cientistas britânicos. A equipe de King's College de Londres criou, após uma série de pesquisas, uma nova droga capaz de estimular células da polpa dental e fecharem aberturas provocadas por caries.

Em estudo recente publicado pela revista científica "Scientifica Reports" a substância foi ovacionada como uma das grandes descobertas da odontologia ao longo dos últimos anos. Os testes iniciais foram realizados apenas em ratos, mas ao que tudo indica, a substância deverá invadir o mercado em breve.

Um dos pontos positivos sobre a nova 'fórmula' para dentes estragados é que além de obter um resultado reparativo completo e considerado eficaz, a substância é de origem natural. Novos estudos para comprovação completa de eficácia da nova substância devem ser realizados nas próximas semanas.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso