.

Jovem do Agreste é selecionado para fazer intercâmbio cultural no Japão

Foto: Divulgação
O estudante Jeferson Gino da Silva, aluno da Escola Municipal João Heráclio Duarte, situada em Limoeiro no Agreste de Pernambuco, está de malas prontas para viajar para o Japão onde fará intercâmbio cultural com duração de 9 dias a convite do Governo Japonês. 

De acordo com informações da própria escola, o programa denominado de “Juntos”, selecionou estudantes para um intercâmbio cultural, para ser selecionado, os estudantes passaram por um processo seletivo onde tiveram que responder diversas questões, além de escrever uma redação.

De acordo com estudantes da escola, os materiais usados para aprendizado dos jovens são livros doados por instituições que apoiam os ensinamentos da língua Japonesa, além de aprenderem a falar fluentemente, os alunos conhecem a cultura dos orientais no Brasil e ainda cantam músicas em Japonês.

As aulas de Japonês, que foram implantadas na Escola são ministradas pela professora Maria Ivane Duarte, que em 2015 passou dois meses e meio fazendo um curso de formação para professores, promovidos pelo Governo Japonês.

O aluno Jeferson que é residente da Zona Rural do município, viajará nesta sexta-feira (13) e passará 9 dias conhecendo a cultura juntamente com outros 19 brasileiros.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso