.

Detentas ‘comemoram’ aniversário dentro de presidio, em Pernambuco

Festa foi regada a muita droga, bebida alcoólica, música e uso de aparelhos celulares



Na manhã desta quarta-feira (11) o Programa Bom dia Pernambuco (TV Globo) trouxe em sua edição, uma reportagem em que mostra a comemoração de um aniversário dentro da Colônia Penal Feminina no Engenho do Meio, zona oeste de Recife.

De acordo com o próprio vídeo, as presidiárias aparecem nos corredores falando ao celular, fazendo o uso de drogas e de bebidas alcoólicas. No vídeo é ainda possível ver uma chamando as outras de ‘Bonde do Prato’, com referências ao uso de drogas, possivelmente cocaína. As imagens são do dia 31 de dezembro de 2016, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE).

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a festa foi em comemoração ao aniversário de uma das detentas. O vídeo acabou parando nas redes sociais, no domingo (8). O Secretário ainda disse que as detentas que aparecem nas imagens foram identificadas e que receberão punições devidas, além de citar que o objetivo no momento é saber como os materiais pararam dentro da colônia.
'Nove delas que aparecem no vídeo já foram identificadas e estão em celas disciplinares e vão responder a inquérito administrativo. Isso é um caso muito afrontoso', relatou o secretário.
A Colônia Penal Feminina do Recife tem capacidade para 200 detentas, e de acordo com o Sindasp, hoje conta com mais de 691 mulheres que estão presas por diversos crimes, entre homicídios, tráfico de drogas e sequestros. O número de responsáveis pela guarda carcerária não é suficiente de acordo com a entidade.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso