.

Exclusivo – Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia retirada dos currais da Zona Urbana

Proprietários dos currais protagonizaram momento de discussão com autoridades
Máquina realiza a retirada dos currais – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Na manhã desta terça-feira (10) a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe junto as secretárias de Defesa Social, Cidadania, Inclusão Social e Saúde, deram início a retirada dos Currais que ficam localizados na área urbana do município, mais precisamente no bairro Acauã. A retirada iniciou por volta das 6h30 de hoje.
Proprietários de currais criticaram ação – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Durante a chegada dos tratores, houve uma ‘confusão’ entre proprietários dos currais com os responsáveis da prefeitura que ficaram designados de dar andamento a retirada. Houve uma conversa com todos e os ânimos foram acalmados, a Guarda Civil Municipal e a Rocam estiveram no local.
Foi oferecido prazo de 30 dias para retirada dos currais, sustenta a prefeitura – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
"Melhoramos também a questão da saúde pública do município”, afirmo Gilson Julião, secretário. 

No mês de dezembro, a prefeitura havia notificado os proprietários de currais para a retirada dos mesmos, essa notificação foi datada no dia 02 de dezembro de 2016. Com um prazo de 15 dias, a prefeitura ainda prolongou por mais uma semana a retirada, e no dia de hoje iniciou todo o processo de recuperação da área verde do município. O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Gilson Julião, que comentou sobre a iniciativa e frisou da importância da retirada dosa currais.
Prefeitura alega que paisagem com currais difere a imagem padrão de cidade organizada – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
“É uma retirada muito importante, porque além de recuperar uma área verde do município, nós estamos promovendo segurança e bem estar para a população que mora nessa localidade, sabemos que com essa retirada, melhoramos também a questão da saúde pública do município”, afirmou.
Veículos auxiliam na remoção de barracas que haviam dentro dos currais – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Ainda de acordo com o próprio secretário, a prefeitura inicialmente, tem a pretensão de concluir uma tubulação de saneamento que tem na localidade e iluminar. Para que após todo esse processo, o gestor possa captar recursos através de verbas oriundas de deputados, para a construção de algum benefício para a sociedade, seja ela praça de lazer ou prédios públicos que possam beneficiar os moradores do bairro acauã.
Secretário de Serviços Públicos dialoga com proprietários de currais – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
“Vamos terminar um saneamento que tem aqui nas proximidades e após isso, ir em buscas de recursos para a construção de alguma obra que venha beneficiar a população. A prefeitura não tem recursos para isso, se eu dizer que tem estaria mentindo, mas vamos atrás de verbas o mais rápido possível”, concluiu.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso