.

Em eleição histórica, Eraldo da Pedra Preta é eleito presidente da Câmara em Taquaritinga do Norte

Foto - Divulgação
O inesperado aconteceu em Taquaritinga do Norte, após encerrada a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleito. Os vereadores se reuniram para escolher o presidente da Câmara de Vereadores e o favorito a ser eleito era o já presidente, Geovane (PR). O detalhe é que Eraldo da Pedra Preta (PTN) desde quando assumiu candidatura manteve a posição e na tarde de hoje, o mesmo foi eleito com os votos da oposição.

Com isso a oposição venceu a candidatura do prefeito Lero Ivanildo (PR) e comandará a casa com o vereador que foi eleito no palanque do gestor. Houveram algumas discussões com relação ao regimento, sendo que os vereadores de situação, cogitaram anular a eleição, porém o regimento da Câmara afirma que a eleição se dá por maioria simples, neste caso, mesmo que a situação votasse em Geovane, o mesmo perderia por ter apenas 5 vereadores, diante de quatro da oposição, que contabilizando com Eraldo e Jurandir chegaria aos seis votos necessários.
Trecho do Regimento Interno que comprova a validade da eleição - Foto: Reprodução
A eleição da presidência da Câmara de Taquaritinga do Norte ainda irá render debates e discussões quanto ao ocorrido. A mesa ficou composta por Eraldo da Pedra Preta (Presidente), Jurandir Tavares (Vice-presidente), Dé Cumaru (1° Secretário), Hélio de Novo (2° Secretário).

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).