.

Dor e comoção popular marcam sepultamento de jovem que gerou campanhas nas redes sociais

Centenas de pessoas participaram do cortejo fúnebre, em Santa Cruz do Capibaribe 
Momento marcante com a despedida de familiares – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Na manhã deste sábado (14) centenas de pessoas se mobilizaram em Santa Cruz do Capibaribe para acompanhar o sepultamento da adolescente Marylia Gabrielle. A jovem faleceu na última quinta-feira (12), após passar dias internada em uma unidade hospitalar do Recife. Segundo familiares, Marylia sofreu inicialmente um aborto espontâneo seguido de complicações que ocasionaram o seu falecimento.
Cortejo com destino ao cemitério São Judas Tadeu – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Maryia motivou várias campanhas nas redes sociais. Na ocasião, voluntários uniram forças para ajudarem a jovem com doações de sangue coletivas. Segundo estimativa, centenas de pessoas com vários tipos sanguíneos realizam doações. Informações também apontaram que até mesmo moradores de outros municípios participaram da campanha devido a repercussão que o caso teve na internet.
Na chegada do cemitério, centenas de espectadores e muita comoção – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Durante o velório uma multidão que se sensibilizou com a história trágica da adolescente compareceu para prestar as últimas homenagens. No velório ainda mais pessoas fizeram o percurso.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Um detalhe que chama atenção sobre o caso é que muitas pessoas que compareceram ao velório e sepultamento não conheciam Marylia pessoalmente, mas optaram por caminhar e participar dos últimos momentos do sepultamento juntamente com familiares e amigos da jovem.
"Não conhecia ela, para ser sincera nunca a vi, mas o caso dela mexeu comigo de uma maneira diferente, tenho a mesma idade que ela tinha, sou cheia de sonhos e objetivos na vida, de crescer, de estudar, imagino o quanto da vida dela não foi vivida", lamentou Mayara Lima, estudante que acompanhou o sepultamento com outros amigos.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
O sepultamento aconteceu no Cemitério São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão. Confira mais imagens do sepultamento:
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Trajeto feito pelo público emocionou quem assistia ao cortejo – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Descida do caixão e mais homenagens – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso