.

Amadurecimento político: Taboquinhas votam em Zé Minhoca


A eleição para escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida neste domingo (01), nos deixou uma pequena sensação de um amadurecimento político na 'Capital da Moda'.

A disputa para a composição da mesa diretora da Câmara Municipal, que confirmou a vitória de vereador de situação Zé Minhoca (PSDB), tivemos um fato novo e curioso. O tucano recebeu além dos 10 votos da bancada de situação mais cinco votos da oposição. Votaram a favor os taboquinhas: Marlos Melo (PTN), Helinho Aragão (PTB), Ernesto Maia (PT), Capilé (PTN) e Augusto Maia (PTN).

Apenas Carlinhos da COHAB (PTB) e Deomedes Brito (PT) votaram contra o a chapa apresentada pelo grupo de situação. Com essa eleição além de ver como positivo a elevação do nível político dos oposicionistas, podemos ver também como uma falta de sintonia do grupo e ao mesmo tempo a ausência de uma liderança capaz de unir a bancada.

Outra observação importante é que Zé Minhoca foi conduzido ao cargo com o apoio de 88% dos vereadores, demonstrando que terá um grande apoio para conduzir o legislativo municipal no biênio 2017/2018. Isso seria suficiente para o mesmo realizar o que o então presidente Junior Gomes (PSB), tentou sem sucesso: Mudar o Regimento da Câmara para permitir a reeleição da mesa diretora. Esperamos uma boa gestão, tendo em vista que o atual presidente deve encontrar a Casa arrumada.

Por Marciel Aquino

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso