.

Secretário de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe emite nota após desligamento

Foto: Arquivo pessoal (Divulgação)
Em uma nota publicada no final da tarde desta segunda-feira (26), em seu perfil oficial no Facebook, Gilberto Geraldo confirmou o seu desligamento da pasta de Cultura do município, onde praticamente durante toda a gestão geriu eventos e movimentações culturais na cidade.

Eu suas exposições Gilberto esboça agradecimento e alega que continuará com o seu trabalho voltado para o segmento cultura da região, seja de maneira direta ou indireta. Confira a nota na íntegra abaixo:
"Venho informar a todos o meu desligamento do quadro do governo municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no qual exerci a função de Diretor de Cultura pela Secretaria de Educação e após dois anos fui migrado como Gerente de Cultura para a Secretaria de Governo até o presente momento.

Neste período tivemos um trabalho de valorização da cultura local e revitalização de festejos levando a população de nossa cidade o orgulho de ser santa-cuzense nato ou, assim como eu, adotado por esta terra que acolhe a todos que aqui chegam para seu desenvolvimento.

Agradeço ao prefeito Edson Vieira pela confiança, aos integrantes da Secretaria de Educação que foram responsáveis pelos melhores momentos que a cultura de nossa cidade vivenciou e todo o corpo funcional da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe que esteve junto nesta transformação com sua boa vontade e incentivo nas realizações.

Ao amigo Afrânio Marques que não mediu esforços para que nossas ações acontecessem quando procurado, sou agradecido aos demais vereadores pelo apoio e votos de aplausos recebidos ao longo de nosso trajeto.

Não canso de falar que Santa Cruz é uma cidade de muita cultura e de artistas que merecem não só o apoio do poder público, mas também o reconhecimento de todos nós para que tenhamos uma convivência social de felicidade, a qual reconheçamos um no outro como irmãos e que as bandeiras e diferenças políticas, de crenças ou de qualquer natureza, sejam motivos de bons debates, mas que mantenha sobretudo o respeito e gentileza entre nós.

Por mais que seja a nossa diferença o objetivo final deve ser o mesmo, a felicidade de todos, onde possamos exercitar a todo momento o nosso senso de servir e usufruir de forma comum.A cultura não se resume a um só ser, ela é o coletivismo de uma sociedade e tenho certeza que sua perpetuação naturalmente acontece, pois a execução tem um único senhor, seu povo, tendo o sistema institucional o papel e dever de apoiar, facilitando caminhos e articulando ações para sua publicidade.

Enfim, agradeço de todo coração aos artistas e colaboradores que levantaram a bandeira da cultura e sempre deram o melhor de si, mostrando seu trabalho de forma brilhante, aos quais tenho muito orgulho de ter me tornado amigo com toda a honestidade e boa vontade.

Que o amor e a paz esteja em cada um de nós e possamos seguir nosso caminho de acordo com o que acreditamos, de forma a sermos sempre dignos de sentir com espírito livre o calor do sol e o frescor da chuva.

Novos caminhos sempre existirão enquanto vida e disposição tivermos para fazer FOLCLORE", assinou Gilberto G.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).