.

Plantas cientificamente poderosas – Parte 2


Trazendo a última postagem do ano, concluímos com a 2ª parte deste tema tão antigo e tão atual, sobre o poder das plantas medicinais com uso medicinal, nutricional e terapêutico, Como publicado no artigo anterior (se você não viu, acesse nessa coluna do blog, a 1ª parte do tema) citamos que o Ministério da Saúde, através da ANVISA, publicou neste ano para uso da rede SUS de saúde, o “Memento Fitoterápico”, onde os profissionais brasileiros habilitados, nas unidades de saúde públicas, poderão prescrever cerca de 28 plantas medicinais para diversas funcionalidades, observando seus efeitos colaterais e o devido uso limitado. E são nestas plantas que continuaremos a citar resumidamente suas comprovações científicas de uso. Leiam abaixo:
Veja na tabela – Imagem ilustrativa
Infográfico: Blog do Bruno Muniz – Imagem ilustrativa
Quer ver mais sobre as plantas, acesse o “Memento Fitoterápico da Farmacopeia Brasileira”, no site eletrônico da ANVISA. Lembrando SEMPRE QUE O USO deve ser acompanhado por profissional para precaução de possíveis danos e efeitos colaterais à saúde humana. Desejo a todos leitores do melhor blog da região, que tenham um 2017 repleto de vitórias, que possamos estar juntos em mais postagens e que CRISTO sempre esteja na direção de nossas vidas!

Nutricionista Helder Viegas
CRN6 10289 - Especialista em Nutrição Clínica
Especialista em Fitoterapia e Suplementação Esportiva
Atende na Clínica Sant’Anna, em Sta Cruz do Capibaribe (3731-4267)
E na Clinn Sta Cruz (3731-3105)
Contato e dúvidas: helderviegas1@hotmail.com

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).