.

"O prefeito Edson Vieira não conhece a força do nosso movimento", diz Elieudes Bezerra

Foto: Eliton Araújo (Arquivo do blog)
Em nota publicada em seu Facebook na manhã desta quarta-feira (14), a professora e sindicalista do SINDUPROM – Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco, Elieudes Bezerra destacou a luta dos educadores ao longo dos três dias de paralisação e ocupação na prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Os protestos ocorreram devido a cobrança dos professores pela verba indenizatória que será disponibilizada ao município através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Os professores alegam ter direito ao benefício, já a prefeitura diz que o valor é indenizatório para o município e que decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser aguardada.

Confira o que disse a responsável pela liderança do movimento:
"Enfrentamos com muito dinamismo e coragem essa batalha, o resultado não foi o que almejávamos, porém o saldo foi mais positivo do que pudéssemos planejar. Foi muito forte nosso poder de articulação entre nos dividimos e fazer atos todos os dias enquanto estávamos com as atividades paralisadas.

Movimentamos a sociedade e fizemos um papel fantástico em mostrar para a sociedade que a nossa bandeira é a educação, lutamos porque queremos uma escola publica de qualidade, lutamos porquê nos indignamos com as atitudes fracas, covardes e perversas de governantes corruptos que destroem e corrompem os sonhos dos cidadãos na cara cínica e deslavada.

Que possamos nos alimentar de cada momento enriquecedor que vivenciamos principalmente ontem naquela prefeitura. Estamos abastecidos de muita garra, autonomia moral e intelectual. O movimento do professor nas ruas é algo forte, singular e reparador para essa sociedade injusta e frágil.

Não se enganem, o prefeito Edson Vieira não conhece a força do nosso movimento. E cada um que esteve junto conosco também saiu com certeza. Queridos professores, vamos alimentar nossa resistência com muito estudo, união, fé no professor e muita ousadia. Somos uma classe ousada e organizada.

Fomos aplaudidos por nossa garra e coragem de mudar a nossa realidade! A companheira Luciene está muito orgulhosa de todos nós! Vamos em frente que a Luta continua.... O companheiro Josenildo teve que voltar ontem para Calumbi, a situação lá é terrível, professores com 2 meses de salários atrasados, aposentados com 8 meses de salários atrasados, ontem o prefeito de lá deixou um pistoleiro com a chave da prefeitura e colocou os professores para fora.

Então o nosso sindicato faz um trabalho espetacular nesse cenário desolador nos vários municípios pernambucanos e são pessoas integras e combatentes como o companheiro Josenildo e companheira Luciene que devemos nos inspirar e seguir em frente! A luta continua", encerrou Elieudes Bezerra.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso