.

Ministério se mobiliza para ajudar famílias carentes

"Milagres" é o nome do grupo formado por amigos que visam doações ao mesmo tempo que levam palavras do evangelho de Cristo 
Na imagem, uma família que já foi contemplada com a solidariedade do ministério - Foto: Ministério Milagres (Arquivo)
Um grupo de amigos motivados pelas necessidades de centenas de famílias espalhadas em várias localidades carentes de Pernambuco e Paraíba resolveu unir forças para promover doações ao mesmo tempo em que leva lições bíblicas e ensinamentos encontrados no evangelho de Cristo. Mesmo sem denominação padrão, os voluntários buscam somar ajuda e já realizaram uma série de ações através do Ministério Milagres.
"Esse ministério é formado por uma junção de amigos, independente de igrejas ou de religião. A grande maioria são evangélicos e congregam em algum lugar, mas isso não é base em si do grupo. São apenas pessoas que são amigas e que vão juntando-se e buscam fazer um trabalho social e que através desse trabalho fazem com que o evangelho também seja pregado. Então, é uma parceria de alimento físico e também espiritual, esse é o nosso intuito", explica Bruna Araújo, uma das integrantes do ministério Milagres.
Não existem ocasiões especiais para a ajuda ser levada as famílias, havendo a necessidade há mobilização - Foto: Ministério Milagres (Arquivo)
Desde o início do projeto várias pessoas já foram beneficiadas. As ações incondicionais que não ocorrem apenas em datas especiais são elaboradas de acordo com as necessidades das famílias contempladas em determinadas situações. Apesar de não agir apenas nas ocasiões comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, o grupo está engajado na busca por doações neste final de ano onde o sentimento de solidariedade é maior por parte da população em geral.

As doações recolhidas pelo grupo são em conformidade com a boa vontade dos colaboradores. Brinquedos, roupas, alimentos e outras formas de doações podem ser feitas semanalmente. Havendo alguma necessidade especial, que ocasionalmente pode ocorrer, o grupo informa aos doadores para que determinado item seja arrecadado e repassado para a família necessitada. Isso pode ocorrer em casos em que há recém nascidos no destino de ajuda, por exemplo. Neste caso doação de produtos de higiene, fraudas e alimentos especiais podem ser designados ao grupo.
Para o grupo, o alimento espiritual é tão importante quanto o que é consumido diariamente pelos beneficiados - Foto: Ministério Milagres (Arquivo)
O grupo ressalta ainda o valor que existe em doar objetos em bom estado de conservação. A necessidade das famílias é existente em qualquer dos casos, mas receber uma roupa ou um brinquedo em um bom estado aumenta ainda mais o grau de satisfação e zelo daqueles que recebem os benefícios dos voluntários. Os interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato através do telefone (87) 9817-5066.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).