.

Edson Vieira é absolvido em 1° processo que pedia a cassação do seu diploma

Foto: Paulo Henrique (Blog do Bruno Muniz)
O prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) recebeu uma boa notícia a poucas horas que antecedem a sua diplomação na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com as informações, o Juiz Eleitoral Dr. Diego Vieira Lima da 109° Zona Eleitoral absolveu o prefeito de um processo que o Ministério Público havia pedido a sua cassação, alegando abuso de poder econômico.

O processo teve início no mês de setembro, quando o MP denunciou o prefeito pela realização de eventos políticos fora do período eleitoral. Os eventos era denominados de “aniversários” em que o prefeito era convidado a participar. A sentença foi publicada na tarde de hoje. Na alegação, o Juiz Eleitoral entendeu que o Ministério Público não apresentou provas necessárias para que houvesse tal condenação. O MP pode recorrer da decisão, e o Juiz ainda irá analisar mais dois processos que tem a finalidade de cassação do prefeito que foram apresentados esta semana.

Vale lembrar que o prefeito Edson Vieira e o vice-prefeito Dida de Nan serão diplomados na tarde de hoje no Teatro Municipal às 16h. Além dos gestores, os vereadores também irão ser diplomados pela Justiça Eleitoral.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso