.

Centro Educacional Ludos realiza cantata natalina

Foto: Assessoria de Comunicação
Com o tema "O Nascimento do Messias", o Centro Educacional Ludos realizou, na noite da última quinta-feira (15/12), a sua cantata de Natal. O evento aconteceu na Igreja Vale da Benção e contou a presença de pais e responsáveis em um clima de muita comunhão e confraternização.

Com o seu ensino centrado nos valores da família e princípios cristãos, o Centro Educacional Ludos levou aos pais por meio de seus alunos uma mensagem diferente do que é normalmente pregada pelo meio secular, enfatizando o nascimento de Jesus Cristo como sendo o principal motivo da comemoração natalina.
Foto: Assessoria de Comunicação
Figuras como o papai noel, renas voadoras e duendes não fizeram parte do contexto elaborado pelos educadores. O que se viu de fato foi a história de um acontecimento real que mudou e muda gerações ao longo de séculos, o nascimento do Messias.

Um coral formado apenas por alunos da instituição abrilhantou o evento com canções e mensagens que representaram o acontecimento histórico para a humanidade. Além das encenações, os alunos aprenderam na prática o significado do período que é comemorado por milhares de pessoas ao redor do mundo.
Foto: Assessoria de Comunicação
Abrindo a cantata, o Pr. Tiago Xavier trouxe uma breve palavra expondo os motivos que englobam a preocupação da escola em levar para os seus alunos uma mensagem própria e verdadeira, mensagem esta que deve se perpetuar por anos nos corações daqueles que plantam diariamente a semente do conhecimento.
Foto: Assessoria de Comunicação
 "Juntos fazemos parte de sociedades, e de fato somos cristãos pela sociedade brasileira. Temos cada um de nós uma ética, um respeito, um padrão, um conhecimento, e como cada um de nós aqui presentes desejamos o melhor para os nossos filhos, o Centro Educacional Ludos também propõe esta visão ética acerca do comportamento do cidadão", frisou Tiago.
Foto: Assessoria de Comunicação
Além das músicas características para a ocasião, alunos também participaram e reviveram o nascimento do pequeno Jesus. O momento foi bastante emocionante, excepcionalmente para os pais que acompanharam de perto a performance dos filhos caracterizados de personagens da época, como reis, anjos e pastores de ovelhas.
Foto: Assessoria de Comunicação
Após o encerramento das apresentações os pais aproveitaram o momento para o diálogo com professores e gestores da escola, um momento de fundamental importância para a convivência escolar, segundo os idealizadores do Ludos.
Foto: Assessoria de Comunicação
Serviço

O Centro Educacional Ludos fica situado na Rua Maria Paulina da Conceição, 250 – Nova Santa Cruz (Em frente ao antigo SENAI). As matrículas para o novo ano letivo já estão abertas, mais informações ainda podem ser obtidas através dos telefones (81) 3731.8793 e 9.7303.3500 — Veja mais imagens do evento.

Informações da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).