.

Boa ação – No feriado, empresa de Santa Cruz do Capibaribe realiza coleta voluntária de lixo

Grupo recolheu mais de meia tonelada de lixo
Imagens foram divulgadas nas redes sociais pelos participantes da ação - Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (15), um grupo de colaboradores de empresa Joggofi trocou o feriado pela ação voluntária e retirou de áreas públicas nada menos que meia tonelada de lixo. A ação realizada pelos servidores da marca de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu no bairro planejado Vivendas do Capibaribe.
"Foi dia de dar um exemplo de cidadania, levantamos as 'mangas' e fomos até o Bairro Vivendas do Capibaribe para prestar nossa contribuição com o Meio Ambiente. Fizemos uma limpeza local onde retiramos meia tonelada de lixo, e tudo isso só foi possível com o apoio de nossos colaboradores", disse Monnika, umas das participantes da ação.
Quantidade de lixo recolhida pelos voluntários impressiona - Foto: Divulgação
 Observadores do meio ambiente estimam que mais de 50 mil toneladas de lixo estejam espalhadas em localidades que cercam o município de Santa Cruz do Capibaribe, isso fruto de uma cultura desenfreada de descarte que acontece há anos. Apesar da coleta seletiva, os números ainda são perturbadores.


A ação realizada pela empresa na 'Capital da Moda' chamou a atenção do público que aprovou a iniciativa.
"Ótima iniciativa! Seria muito bom trabalhar com Educação Ambiental e inserir a política de gestão de resíduos sólidos na nossa cidade. Porque é de grande importância deixar a cidade limpa, mas ainda mais importante é conscientizar a população sobre o consumo, sobre a geração de resíduos, os impactos causados pelo desenvolvimento... Fica a dica, além de que me disponho a ajudar no que for possível! Belo trabalho!", comentou a internauta Angelita Lima.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso