.

Eleitor que não votou tem até 1º de dezembro para justificar

Imagem meramente ilustrativa
O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições municipais tem até o próximo dia 1º de dezembro para justificar a sua ausência nas urnas. O prazo também vale eleitores que não justificaram a ausência no próprio dia das eleições, 02 de outubro.

Vale ressaltar que para se comprovar os motivos pelos quais o eleitor não compareceu ao seu ponto de votação o mesmo deverá portar documentos necessários (formulário), como rege a Lei. Neste mesmo contexto de justificativa estão os brasileiros que residem no exterior.

Em caso de não justificativa o eleitor poderá sofrer algumas baixas em sua documentação, como por exemplo, não poderá efetuar a retirada de passaporte e carteira de identidade, além de não poder ser inscrito em concursos públicos, dentre outras punições.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).