.

Eduardo Cunha é preso em Brasília

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (19) o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso pela Polícia Federal em Brasília, no Distrito Federal. Além da prisão a PF também realizou uma operação de busca e apreensão na residência do político, no Rio.

O juiz Sério Fernando Moro, responsável pela prisão, deflagrou a prisão após o político perder o foro privilegiado que lhe era garantido enquanto deputado. 
"À instrução do processo, à ordem pública, como também a possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior, além da dupla nacionalidade (Cunha é italiano e brasileiro)", aponta um trecho da nota a Justiça Federal do Paraná.
Print do despacho, clique para ampliar - Foto: Divulgação
Cunha é acusado de receber R$ 5 milhões de propinas em contas na Suíça. As contas seriam sustentadas com dinheiro proveniente de contratos ilícitos de exploração de petróleo através da Petrobras.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).