.

Edson Vieira confirma favoritismo e é reeleito em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Paulo Henrique (Arquivo do blog)
Com um total de 100% dos votos apurados em Santa Cruz do Capibaribe, o atual prefeito Edson Vieira (PSDB) confirmou o seu favoritismo apresentado em pesquisas eleitorais divulgadas nas últimas semanas. O tucano teve 22.879 votos, o que representa 50,76% do eleitorado local.

Fernando Aragão (PTB) que apareceu em segundo lugar obteve nas urnas um percentual de 48,73%, 21.965 dos votos totais. O petebista teve contra sua campanha um número inferior de partidos coligados e respectivamente de aliados, situação que refletiu diretamente em sua votação.

Apesar da notável frente em relação ao seu principal opositor, a votação recebida por Edson Vieira (PSDB) não comungou diretamente com os resultados das pesquisas, sendo apenas a do Instituto Opinião (Blog do Magno Martins) a que mais se aproximou do resultado final.

Em entrevista concedida a uma emissora de rádio local Edson agradeceu pelos votos recebidos e reforçou as criticas ao seu adversário (Fernando Aragão) alegando que o mesmo teria feito uma campanha de acusações e sem propostas. Momentos mais tarde na mesma emissora Fernando rebateu.

O candidato Rodolfo Aragão (PSOL) teve apenas 229 votos (0,51). Clodoaldo Barros (PMN) que teve a sua candidatura impugnada ainda recebeu 23 votos, cerca de 0,05% dos votos totais da eleição majoritária em Santa Cruz do Capibaribe.

Santa Cruz ainda registrou uma abstenção de 7,31% (3.819 votos). Brancos somaram 2,34% (1.131 votos) e nulos 4,59% (2.223 votos).

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).