.

Incêndio criminal é registrado em Taquaritinga do Norte

Imagens do local foram cedidas ao blog pela leitora Michelle Feitosa
Na manhã desta quinta-feira (06) uma chácara situada no município de Taquaritinga do Norte foi alvo de um incêndio criminoso que consumiu praticamente 100% da vegetação presente no local.
Cenário mostra a gravidade do incêndio que atingiu até mesmo a vegetação mais verde
Em contato com a nossa redação os proprietários do espaço de preservação ambiental afirmaram que o fogo teria iniciado em outro ponto, mas acabou atingindo as dependências da chácara e consumindo tudo o que havia em seu caminho.
Apesar de ser considerado crime as queimadas na região também são constantes
"A princípio começou na Serra que nossa chácara é rodeada, depois literalmente o fogo invadiu tudo. Infelizmente Taquaritinga não tem Corpo de Bombeiros e o de Santa Cruz do Capibaribe está com o carro quebrado, e infelizmente existem pessoas muito ruins no mundo para colocar fogo na mata", lamentou Michelle, uma das proprietárias do local incendiado.
Sede da chácara felizmente não foi atingida pelas chamas
As propriedades privadas em Taquaritinga do Norte são responsáveis por grande parte das reservas de mata nativa que ainda existem na região, com isso muitos proprietários de chácaras optam por preservar essa vegetal especifica da região, mantendo o ecossistema. Infelizmente neste caso o incêndio aniquilou todo o ambiente preservado.

Veja como ficou o local após o incêndio:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).