.

Caruaru tem sua primeira eleição disputada em 2º Turno


Maior cidade do interior de Pernambuco, Caruaru entra para o time de grandes cidades e terá pela primeira vez uma prefeitura decidida em segundo turno. Disputarão o comando da Capital do Forró, duas famílias tradicionais da cidade. De um lado um projeto antigo e conservador, representado pelo deputado estadual e ex-prefeito, Tony Gel (PMDB), do outro lado uma representante da tradicional linhagem política de Caruaru, a também deputada Raquel Lyra (PSDB), ela que é filha de João Lyra, que foi vice-governador e que assumiu o governo, após a saída de Eduardo Campos.

Tony Gel foi o primeiro colocado com 37,10% dos votos, seguido de Raquel Lyra com 26,08%%, que superou o Delegado Lessa (PR) com uma diferença de apenas 2,14%. Será um grande clássico e importante disputa na política de Pernambuco. Apesar de ter ficado em segundo lugar, podemos dizer que Raquel tem reais chances de virar o jogo, pois mesmo sendo de uma família tradicional, representa a cara da nova política, ficando fácil de convencer o eleitorado que votou em Lessa e em Jorge Gomes.

Raquel também já saiu na frente com relação aos apoios. O prefeito Zé Queiroz deixou de lado a briga com a família Lyra e já anunciou apoio a Raquel. Assim como seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT). A deputada também deve receber o apoio da candidata à vice na chapa de Jorge Gomes, Louisse Caroline (PT). Já Jorge depende de uma conversa com a cúpula do PSB.

Por Marciel Aquino

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).